sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Extradições e contradições

Na década de 30 o Presidente Getúlio Vargas entregou Olga Benário Prestes aos nazistas. Olga era uma alemã de origem judaica e militante comunista. Os dois últimos itens foram suficientes para ser caçada pelos alemães. Mas aqui no Brasil a caçada tinha outra motivação: vingança.
Vargas presenteou os nazistas uma Olga GRÁVIDA.
E daí? Afinal, o Brasil estava se livrando de uma comunista que atuava contra os interesses do Governo...

BALELA!!!!

Ativista ou não, Olga era uma mulher e estava grávida. A ditadura participou ativamente desta ação nazista manchando eternamente a histópria da nação.

Já se passaram quase 80 anos, estamos em outro século, e Lula tem a chance de fugir do erro de Getúlio. O terrorista italiano Cesare Battisti, que atuou em um gruopo de guerrilha urbana na década de 70, está preso no Brasil. A Justiça italiana o condenou por 4 assassinatos e por outros crimes cometidos pelo seu grupo. Atualmente este cara "gente boa" está preso no Brasil, impedido de cumprir a pena em sua pátria mãe. O STF decidiu pela extradição de Battisti. A decisão ficou na mão do presidente. Fosse Getúlio o Presidente, seguindo seu histórico de extradições, Battisti teria sido enviado por Sedex 10 há um bom tempo. Mas não! Vivemos em tempos diferentes. Afinal, estamos em outro século, e somos regidos pela batuta de Lula...

Vou parar por aqui deixando o link da notícia que me levou a escrever este post:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-nao-vai-mandar-battisti-italia-513634.shtml

Bom fim de semana!!!!!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Copyright © Tramóia ZINE | Suporte: Mais Template