quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Debates

Nesta eleição, muito mais do que nas anteriores, tomei um gosto ímpar pelos debates entre candidatos. Talvez por ser o ano em que o Brasil pode levar uma mulher à presidência. Ou talvez para ver como a nossa governadora dribla as acusações de fraudes e desvios de dinheiro. Poderia ser para ver antigas figurinhas como o Júlio Flores e o Fogaça. Mas não é por nada disso.

É curioso que as leituras deste semestre vão ao encontro da nossa atividade política.

O debate político tornou-se um verdadeiro espetáculo (pessoal da FAMECOS não aguenta mais ouvir isso). Ilustro esta tão repetida frase com dois fatos que ocorreram ao longo de todos os debates realizados:

1- O candidato 'A' ao questionar o candidato 'B' sobre uma questão ambiental, aproveita o momento da réplica para convidá-lo a integrar o seu governo, inclusive já denominando a Secretaria a ser assumida. Em sua tréplica, 'B' aceita o convite e afirma que o fará com muita honra e compromete-se a atuar com muito empenho. Um verdadeiro show;

2- No último debate, este realizado na noite de ontem (28/09), o candidato Aroldo Medina aproveita o seu tempo para questionamento à atual governadora para convocar a imprensa para uma coletiva em que apresentará um dossiê com provas de fraudes em licitações. O legítimo espetáculo.

Até o fechamento desse post a tal coletiva ainda não havia ocorrido, mas sou sabedor de que Aroldo está no Piratini desde antes das 8h. Que fim isso vai levar eu não sei, mas pago para estar na primeira fila assistindo a mais uma grande apresentação pirotécnica feita com uma caixa de fósforos úmidos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Tramóia ZINE | Suporte: Mais Template