segunda-feira, 15 de março de 2010

Amigos

É impressionante como as coisas mudam com o passar dos anos.
Quando era mais jovem, encontrava os amigos para jogar bola na quadra perto de casa; alugar uma filme na locadora e fazer um “racha” para pagar os R$3,00 da diária; pedíamos pizza (a mais barata) e tomávamos Coca-Cola.

Algum tempo depois, começamos sair. Conhecemos uma nova amiga, a noite. Ela era companheira de quase todos, pois sempre há os que não gostam de sair, o que acabou diminuindo o grupo. Nossa nova amiga nos apresentou as bebidas, que passariam a ser parte integrante e ativa das reuniões entre amigos. Mas sempre tinha aquele que não bebia.

E o grupo seguia diminuindo.

Vieram as namoradas. O tempo para os amigos diminui, mas sem nunca esquecê-los. Cada um ia para o seu canto, com seu respectivo par. Mas sempre há aquele que é ‘o solteiro da turma’.

Depois veio a faculdade. Novos amigos, novas rotinas, um mundo novo cheio de opções, tarefas, preocupações. O tempo diminui, e o pessoal vai ficando pelo caminho.

O passo seguinte foi o mercado de trabalho. Juntar faculdade, trabalho, família e vida social nunca é fácil. Ainda mais quando cada um segue para uma área diferente.

O tempo passa e a vida se encarrega de distanciar os amigos. Mesmo sem intenção acabamos perdendo alguns contatos, outros passam a ser mais esporádicos, alguns simplesmente somem. Já vi alguns filmes em que amigos que não se viam há muito tempo encontram-se para celebrar algo, relembrar os velhos tempos ou prestar homenagem a alguém que se foi.

Pois neste domingo encontrei velhos amigos, mas não da forma como gostaria.
O pai de um destes companheiros que os rumos da vida distanciou não está mais entre nós, e prestamos nossas homenagens no último domingo.

O episódio serviu para refletir:
Trabalhamos, estudamos, corremos todos os dias, mas o que fazemos para cultivar os amigos?

Infelizmente, no meu caso, não achei uma resposta. Está na hora de rever alguns conceitos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Tem toda a razão, Brunno.

    O nosso primeiro passo pode marcar um reencontro da turma - regado a cerveja, namoradas, pizza barata e Coca-Cola.

    Abraço
    Chicco

    ResponderExcluir

Copyright © Tramóia ZINE | Suporte: Mais Template